11ª Edição
Saiba tudo sobre comportamento, consumo e tendências dos gamers na América Latina, através dos insights exclusivos da 11ª edição, que apresenta uma série de dados e análises sobre o perfil dos consumidores de jogos digitais.
PGB Latam (2024)
- Perfil do jogador;
- Plataforma de jogos;
- Ranking de jogos;
- eSports: conhecimento e consumo;
- Hábitos de consumo;
- Carreira e profissões em games;
- Inteligência artificial, educação financeira e outros.
PGB BR Master (2024)
- Perfil do jogador;
- Plataforma de jogos;
- Ranking de jogos;
- Comportamento e consumo;
- eSports: consumo, jogos, torneio e outros;
- Publishers e Influenciadores
- Marcas do coração;
- Relação pais, filhos com jogos;
- Carreira e profissões em games;
- Inteligência artificial, educação financeira e outros.
PGB BR Premium (2024)
- Perfil do jogador;
- Plataforma de jogos;
- Comportamento e consumo
- Ranking de jogos
- Jornada de compra;
- Relação pais, filhos com jogos;
- Carreira e profissões em games;
- Inteligência artificial, educação financeira e outros.
PGB BR Standard (2024)
- Perfil do jogador;
- Plataformas e ranking de jogos;
- Comportamento de consumo;
- Jornada de experiência;
- Relação pais, filhos com jogos;
- Carreira e profissões em games;
- Inteligência artificial, educação financeira e outros.
PGB BR Standard (2023)
- Perfil do jogador;
- Plataforma de jogos;
- Ranking de jogos;
- eSports: consumo, jogos, torneio e outros;
- Hábitos de consumo;
- Marcas do coração;
- Relação pais, filhos com jogos;
- Carreira e profissões em games;
- Crypto moedas, metaverso, educação financeira e outros.
Obtenha insights valiosos sobre os hábitos e comportamento de consumo, jornada de compra, perfil midiático e muito mais sobre os gamers.
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O que a PGB analisa?
Consumo de jogos
Mapear o comportamento de consumo de jogos digitais do brasileiro relacionado ao seu envolvimento com a mídia e conteúdo desse mercado, relacionando esse consumo com seus principais jogos nas diversas plataformas de jogos, frequência, tempo de dedicação e outros dados.
Hábitos de consumo
Mapear as atividades de consumo que estão indiretamente relacionadas ao consumo de jogos digitais em relação aos seguintes temas: 1) Hábitos de consumo que vão além dos jogos; 2) Relação com outras formas de entretenimento; 3) Consumo de mídia, conteúdo e canais; 4) Relação com marcas, produtos e serviços
O que a PGB analisa?
Perfil dos Gamers
Mapeamos os diferentes perfis de jogadores em relação à plataforma que prefere consome jogos digitais, bem como seu hábito e experiência de compra de hardware e software relacionado a esse entretenimento.
Plataformas
Analisamos os principais fatores e preferencias nas plataformas console, smartphone e computadores, compreendendo a relação de uso e experiência em jogos digitais.
O Público da PGB
Os dados coletados e analisados estão relacionados com
um público na faixa etária dos 16 à 65 anos, todos os gêneros, raça e cor e que residem em todo o território nacional, seguindo como base a distribuição brasileira de acordo com o IBGE. Os Estados são: Acre (AC), Alagoas (AL), Amapá (AP), Amazonas (AM), Bahia (BA), Ceará (CE), Distrito Federal (DF), Espirito Santo (ES), Goiás (GO), Maranha (MA), Mato Grosso (MT), Mato Grosso do Sul (MS), Minas Gerais (MG), Pará (PA), Paraíba (PA), Paraná (PR), Pernambuco (PE), Piauí (PI), Rio de Janeiro (RJ), Rio Grande do Norte (RN), Rio Grande do Sul (RS), Rondônia (RO), Roraima (RR), Santa Catarina (SC), São Paulo (SP), Sergipe (SE), Tocantins (TO).
Presença na América Latina
A PGB publica anualmente uma edição Latino Americana, que analisa o comportamento de consumo dos gamers em outros países como: Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru. Nesse relatório o mesmo formato metodológico e de público é utilizado com
o objetivo de manter a consistência e coerência na coleta de dados final. Os painéis publicados apresentam dados de perfil
de consumo, plataformas, hábitos de consumo e outros.
Países que participaram desta pesquisa:
PGB Data Insights
Ao longo dos últimos anos a PGB coleta um grande volume de dados, que são processados e analisados por nossos especialistas. E com o objetivo de facilitar o uso e leitura dessas informações, foi criado uma plataforma exclusiva e que é disponibilizada para os nossos parceiros.
Na plataforma é possível utilizar filtros como perfil gamer,
sexo, faixa etária, região e plataforma preferida, e a partir desses dados criar leituras e insights estratégicos. Atualmente o PGB Data Insights disponibiliza mais de 20 dashs para consulta e que contemplam todos os dados analisados a cada edição.
Quer saber mais
sobre o conteúdo
da pesquisa?
Entenda a Metodologia
utilizada para construir
a PGB
Revisão e Controle de Qualidade
Toda a pesquisa é desenvolvida com questionários proprietários com uma ampla cobertura e tópicos que envolvem o público gamer e todo o seu ecossistema, no Brasil e na América Latina
em países chaves como Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru.
Questionário e Análises
Todo o processo de validação e revisão é conduzido por profissionais com experiência e formação acadêmica em diversas competências como publicidade, marketing, gamificação, estatística, jornalismo, criação e gestão. Além, de uma vasta experiência no mercado de games e entretenimento, no ponto
de vista de negócios e público final.
Conheça as versões anteriores
Número de entrevistados do Brasil:
ÁREA DE PESQUISA:
Quer saber mais como se relacionar com o público gamer? Conheça a consultoria Go Gamers para saber mais sobre cases e oportunidades.